terça-feira, 1 de novembro de 2011

Silêncio




Gosto de pensar sobre o silencio, pois através do silencio percebemos a falta que nos faz os grandes amigos.
Há momentos em que estamos conversando com uma pessoa muito especial para nós e do nada rola um silêncio, a pessoa some , não diz se quer uma palavra ,não se despede, ai pronto vem o turbilhão de pensamentos, tipo, será que minha conversa já não é mais tão interessante, porque sempre nos colocamos de forma ser inaceitável ao outro, nunca paramos para pensar que a outra pessoa quem estar perdendo em não conversar com você.
Pois bem voltando ao silêncio me coloco a pensar, o que nos faz agir de maneira tão louca quando nos encontramos sozinhos , apenas na companhia de nós mesmo, putz, que loucura as vezes não nos damos conta que não suportamos a nossa própria companhia , que loucura, mais mesmo assim insistimos em não valorizar as pessoas que nos cobre de atenção carinho.
Mais para que? Não é mesmo, pois temos a certeza que sempre que precisarmos ele sempre vai estar ali mesmo nos esperando sempre com o mesmo sorriso cativante, com uma baita alegria contagiante, nos aguardando. Pois é somos tão chatos com nós mesmos ao ponto de querer sempre buscar atenção de vários ao mesmo tempo, pois ser popular nos traz a sensação ser sermos queridos por todos , precisamos nos apegar em algo para provar a nós mesmos que somos queridos por todos .
Mais o fato é que quando nos vemos em situações nada agradáveis, precisamos recorre aquele a quem nos dá a segurança necessária, que possui o que mais precisamos a confiança na medida certa, ao ponto de nos ouvir sem se importar se estamos sendo chatos ou inoportunos.
Esta semana fiquei sem gasolina em meu carro, e fiquei meio sem graça de ligar para um amigo, dias depois contei a ele que até pensei em ligar mais fiquei com medo de incomodar, não imaginava que iria aprender tanto com a resposta dele a qual ele diz: “ incomodar iria sim, mais quando se trata de amigo de verdade , este incomodo até é necessário”, aprendo aqui , que não importa os anos , a forma como se conhece alguém , mais sim forma que queremos manter esta pessoa em nossa vida. O mais importante ainda é de que forma vamos manter, porque não valorizar agora que esta em mãos, ao invés de lutar para reconquistar, porque não evitar a rachadura , pois sempre teremos uma fenda a qual pode deixar sempre a inevitável pergunta “ até quando”.
Precisamos sempre nos manter motivados em sempre regar nossa amizade, namoro, enfim todo e qualquer tipo de relacionamento com um pouco mais de atenção.
Pior coisa é estar só em meio a multidão e se encontrar só.
O silencio são para poucos, pois muito poucos sabem lidar com eles, então termino meu texto deixando uma dica , sinta – se sempre incomodado com o silencio da pessoa de quem você determinou como especial para a sua vida.


4 comentários:

  1. Meu querido, amado :)
    estou adorando ler suas palavras.
    Escrever um texto é algo libertador. As palavras 'saem' de nós e prendem consigo todo sentimento com o qual foram proferidas. Se forem sentimentos ruins, por elas dividimos o fardo com o leitor, e para nós, fica mais leve. Se forem sentimentos bons, da mesma forma, dividimos a alegria com quem honra o escritor com sua leitura.

    Um beijo no coração! saudades :)

    ResponderExcluir
  2. Texto fantástico!!!
    É mais q fundamental se incomodar,se importar,questionar,dialogar,dedicar-se sem limitações,pois toda e qualquer tipo de relação é dependente dissuh.

    Parabéns amiguh!!!
    Estou feliz com seu blog e seus textos...
    BjO nO cOraçãO!

    ResponderExcluir
  3. Ei Robson... Que sintonia, hein?!
    Este seu texto é completamente o que venho sentindo e pensando.
    A amizade tem que ser recíproca, senão não é amizade.
    Vejo amizades esfriarem pq um se dá e o outro nada faz.
    Amizade é um caso de amor... e como qualquer relacionamento precisa ser regado, precisa de carinho diálogo, saber ouvir e muita dedicação.
    Hoje, falta carinho nas pessoas, educação de até um bom dia. Falta doação, isso na maioria das pessoas.
    Infelizmente eu tenho desistido das pessoas. Se quiser ser amigo, que seja por completo!
    bjus amore!

    Lia Demuner

    ResponderExcluir