domingo, 6 de novembro de 2011

Ouvir



Hoje acordei pensando demais sobre alguns pontos, e um que mais me chamou a atenção foi o de ouvir.
Quantas vezes queremos um ouvido emprestado, para que podemos desabafar, sem medo do julgamento, pois isto não haverá, uma vez que nos dispomos apenas ouvir.
Há tantas coisas a serem ditos, tantos medos a serem compartilhados, mais vivemos em um mundo globalizado, confesso que tenho um pouco de medo desta globalização toda, pois esta tornando o ser humano cada vez mais frio.
Hoje acabei rindo desta situação, levantei com uma imensa vontade de conversar, porém uma amiga foi mais rápida, se apressou em pegar o celular e me ligar.
A conversa como sempre começa no tom muito carinhoso “hein meu amigo”, e logo em seguida  pude entender que o que ela queria ela apenas meu ouvido emprestado, e assim ela teve, em certo momento, pude perceber o quanto é difícil ceder sua vez ao um amigo, mais enfim, por exatas  duas horas ficamos ali conversando, ela mostrando o quanto estava doendo o momento em que  ela esta passando.
Como foi gratificante,  saber que alguém confia em você ao ponto de se expor, sem mascaras, sem o medo que nos consome no dia a dia.
Amigo, isto é a capacidade que precisamos ter ouvir, apenas isso, não foi pedido opinião, e sim seu ouvido emprestado para ouvir e nada mais.
E a ligação vai chegando ao fim, ela apressadamente corre para me dizer: “Bom saber que posso contar com você, não precisamos estar bajulando um ao outro na intenção de preservar nossa amizade”. Logo esta fala me fez pensar em um versículo  que diz assim “ Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce um irmão.  Provérbios  Capitulo 17 verso 17.
E  você pode me ouvir um pouco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário