segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu Acredito




Desculpe-me a pressa com que vou entrar neste assunto, mais me assusta muito o poder, que as pessoas têm de magoar as outras.
Em meio às lágrimas, tento buscar uma força dentro de mim, para continuar a acreditar no ser humano, sim preciso crer, que ainda vale à pena.
Não posso deixar que os fatos ocorridos, tais como pessoas me julgando sem ao menos terem me conhecido, preciso acreditar que ainda existem pessoas que seguem seu coração.
Hoje, acabei me deixando me levar pela insegurança, aquela mesmo que nos joga no chão sem dó e nem piedade, mais ainda assim preciso continuar que ainda vale a pena acreditar.
Pensando bem, hoje meu dia não foi um dos melhores, minhas palavras foram mal interpretadas, palavras que queriam passar certo carinho, foi levada a outro ponto, então logo pensei você não me conhece verdadeiramente, logo eu que busco tanto ser transparente em tudo.
Espero que me perdoe, pois o que tenho feito nos últimos dias foram apenas cultivar o melhor a seu respeito dentro de mim.
Há dias que o melhor a se fazer é se desligar do mundo, sair da área de cobertura, ficar desligado, mais não é justo comigo mesmo fazer isto, preciso continuar a crer que ainda vale a pena.
Preciso acreditar que atitudes vão ser repensadas, acredito que tudo voltará a ser como antes.
Preciso acreditar ...
Ou será que errei tanto a seu respeito? Acredito que não.



2 comentários:

  1. Q Bom q vc é uma das poucas pessoas q ainda acredita meu amiguh...pois eu desisti de acreditar nus outros,acredituh apenas em mim msm...Até pq axul bein complicaduh eu decepcionar a mim msm...kkkkkkkkkkkkkkk...Pode ser um pensamento egoísta de minha parte,mas foi acreditanduh nus outros q aprendi a ser assim!

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, seu texto me fez lembrar duas frases do livro "Sinal Verde", de Chico Xavier, que por sinal eu recomendo. Esse livro possui dicas riquíssimas que nos ensinam a conviver bem com o próximo. As frases dizem o seguinte: "A crítica dos outros só poderá trazer-lhe prejuízo se você consentir." e "Que importa o julgamento menos feliz dos outros a seu respeito, se você traz a consciência tranqüila?"
    Então amigo, não se deixe magoar ou decepcionar pelas palavras e atitudes dos outros. Pense sempre que ninguém é perfeito. Quando as trevas alheias quiserem te amedrontar, faça brilhar sua Luz muito mais forte! E você é uma pessoa cheia de luz! E de uma luz intensa!

    Super abraços, do seu amigo Caio Daumas ^^

    ResponderExcluir