segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Colheita



Acordei meio apressado, louco para entrar em campo para mais uma semana, diante de tanta pressa, peguei minha mochila e coloquei nas costas, sai apressado para conquistar o mundo.
Um café da manhã bem rápido sem muito ingredientes, logo já estava na rua caminhando em direção a estação do metro, e pelo caminho comecei a colher alguns frutos, só ai que me dei conta que havia uma sacola em minhas mãos a qual eu carregava um pedaço de bolo.
Apressadamente comecei a colher os frutos, os sorrisos mais belos, os atos de gentileza, claro que entre os frutos maravilhosos , havia também uns não tão bons assim , logo resolvi separar, os bons tratei de colocar na sacola com muito carinho, os frutos ruins , a sim , os ruins tratei de colocar na mochila, sem muito cuidado colocava todos na mochila.
Ao longo do meu trajeto a minha sacola esta cheia de bons frutos, com o passar do tempo pude perceber como é bom sai neste pomar louco, colhi tantos belos sorrisos, timidez e educação misturados .
Nossa como a sacola esta pesada, me apressei a entrar no metro e buscar um lugar pois gostaria de ver, os frutos, neste instante que tive uma surpresa, abri minha sacola os frutos bons estava ali muito bem guardados, somente ai que me dei conta de olhar na mochila, estava com um pouco de receio de olhar, pois os frutos da mochilas , aqueles tais como a intolerância, a grosseria, o mal humor, porém foi neste momento que tive uma surpresa ao pegar a mochila percebi que ela estava leve, ao abrir percebi que havia um buraco e ao longo do caminho os frutos ruins foram ficando para traz.
Deixo aqui, um segredo os frutos bons não só vou carregar com cuidado como guardar as sementes para poder cultivar sempre em meu pomar da vida, agora os ruins, espero que ninguém tenha a disposição para recolher.
Bom dia , e uma semana maravilhosa para você e acima de tudo uma boa colheita.


Um comentário: