quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Olá




Olá, prazer meu nome é beleza, isso mesmo, não se espante, meu nome é beleza.
Estou aqui para deixar meu depoimento, como disse acima me chamo beleza, nasci há alguns anos atrás, e desde meu nascimento minha beleza foi muito comentada.
Anos foram se passando e a cada dia que se passava e os elogios iam crescendo.
Ao longo da vida algumas pessoas foram me passado varias dicas valiosas sobre como manter minha beleza, cremes, comidas, horas de bom sono, enfim muitas dicas importantes que fiz questão de seguir a risca cada uma das dicas.
E com os anos fui observando que algumas dicas me faltaram, mais não me importava estava no auge da minha beleza, e todos me admiravam queriam estar perto, porém, não duravam muito tempo logo as pessoas se afastavam de mim.
Os anos insistiam em passar muito depressa, e como parar para pensar nesta questão se os convites para baladas, pessoas querendo “ficar” comigo, celular um verdadeiro fervo, facebook nem me fala, todos os dias vários convites a serem aceitos, como parar para pensar o  porque as pessoas entravam e saiam da minha vida muito rápido.
Enfim, hoje sentei para pensar sobre o tal assunto, peguei o espelho e comecei a analisar, e pude ver que minha pele já não estava tão lisa e surgiam alguns sinais do tempo,  os quais nem mesmo as dicas evitaram.
Infelizmente chego hoje a minha idade madura e pude perceber que chegou a hora de mostrar minha beleza interior, ou seja, o meu conteúdo, mais não tive tempo para isto, e pude perceber que a beleza cultuada por muitos acabou me cegando ao ponto de não formar um caráter mais admirável.

2 comentários:

  1. Parabéns, caro artista e seleto Amigo. O texto é demasiadamente bom e essencial para a leitura diária, tal qual um livro de cabeceira, e me arrisco mais, uma código de ética a ser seguido por muitos. O quanto nos deparamos com nossas excentricidades cotidianas e tão supérfluas. Com toda certeza recomendo esse texto há muitos. Haja vista que o autor foi muito feliz ao, tão oportunamente, expor uma sociedade capitalizada nos pilares da estética artificial e superficial.
    Parabéns! Você conseguiu decifrar [em partes] a alma humana.
    Forte abraço,

    Hudson Giovanni
    Poeta/Escritor
    Membro Efetivo Confrade Fundador da A.A.C. & L.
    Academia das Artes, Cultura & Letras de Marataízes e do Estado do Espírito Santo

    ResponderExcluir
  2. Há muito o cotidiano, rouba o tempo, rouba o espaço e trás a glória aos corpos perfeitos... Doce ilusão. Pois diante da beleza interior, diante da alma simples e nua, a timidez torna-se sábia.
    Amigo, seu texto é muito bom, gostei do que li e faço das palavras do Hud as minhas. Continue escrevendo.

    Um grande abraço.

    Maria Luisa Vieira Xavier
    Pedagoga pela FAVALE/UEMG

    ResponderExcluir